domingo, 21 de março de 2010

Primavera

.


Para os mais distraídos hoje começa a primavera.

Também é dia da árvore, neste dia na escola primaria plantavamos sempre uma árvore no recreio da escola. Era uma alegria nesse dia, vinhamos para o recreio, com os meninos das outras salas plantar a nossa árvore que tinhamos de tratar e ficavamos todos vaidosos a contar aos nossos pais que tinhamos sido nós a plantar aquela árvore. O problema era quando a árvore não pegava e secava e tinha de se arrancar era um berreiro naquele dia, que ninguém nos aturava

Agora essa tradição já se perdeu...


Finalmente o nosso amigo apareceu, e sabe tão bem andar a passear ...
Hoje como é domingo é dia de almoçar fora, geralmente ao domingo dá-me a preguiça para cozinhar, porque é o dia em que posso estar a ronhar mais um bocadinho com o marido na camita e para sair e fazer o almoço não apetece, então vamos almoçar fora. Temos de aproveirtar agora enquanto não temos ninguém a saltar na cama a dizer que quer ir para a sala ver os bonecos. Depois do almoço com este sol á que aproveitar e ir passear que sabe bem, se bem que aqui no alentejo já ando aflita com o calor, quando chegar o verão vai ser bonito vai.
Sempre tive a ideia que no inicio de cada estação chovia sempre e ainda ontem estava a comentar isso, mas hoje para me contrariar está um belo dia de primavera.

Sem comentários:

Enviar um comentário